news carvalhando

Julho é o mês sem plástico!

Entramos no mês de julho e vamos ouvir bastante falar sobre o #julhosemplastico. Mas você sabe de fato qual é o problema do plástico? Muita gente não. Pensando nisso, a B.O.B me convidou para falar um pouco sobre o real problema do plástico para as pessoas e para o nosso planeta.

A post shared by @carvalhando

Para quem ainda não conhece, a B.O.B é uma empresa de cosméticos em barra que dispensa o uso de embalagens plásticas descartáveis. Além disso, usa somente ingredientes não tóxicos, livres de origem e crueldade animal, e embalagens biodegradáveis. Entre no perfil @use.bob para conhecer e assistir o meu vídeo sobre o movimento (veja aqui)

Vale lembrar que é importante levarmos as ações propostas para o resto do ano também. Repensar e recusar o uso de plásticos descartáveis e desnecessários. Cobrar e dialogar com empresas sobre a causa. Pense nesse desafio como uma reeducação de hábitos para a vida.

#julhosemplastico #conteudopatrocinado

→ Para ficar mais por dentro, baixe grátis o Atlas do Plástico feito pela Fundação Heinrich Böll. E nessa matéria, veja em 7 pontos como deve ficar a vida na Terra nos próximos 30 anos, segundo um recente relatório da ONU, caso a humanidade não consiga conter as emissões de gases de efeito estufa. 


→ Para você que não tira os olhos do telefone, a Coreia do Sul já está desenvolvendo um olho extra para que você consiga olhar para o restante do mundo. Eita!

→ Entre uma reunião virtual e outra, você faz um intervalo? A Microsoft fez estudo que mostra como o cérebro precisa de pausas entre uma reunião e outra para evitar estresse, desgaste emocional e melhor engajamento nas reuniões. 

→ Imagine uma máscara em que você além de ficar protegido, também consegue escutar suas músicas favoritas? Essa foi a ambição do cantor Will.i.am, do Black Eyed Peas, quando lançou a Xupermask, uma máscara com ventilador e fones de ouvido. Entenda aqui.

→ O futuro é QUEER e é TECH. Com o filme Stonewall 2069, Samuel Douek explora como será o futuro e, talvez, as novas revoluções LGBTQIA+. No curta, são exploradas as possibilidades de protótipos e ferramentas que serão partes indissociáveis da vida queer daqui alguns anos. Saiba mais aqui.


→ Há 6 anos, o Pinterest vem trabalhando junto a criadores de conteúdo, marcas e comunidades, lançando novos formatos e oportunidades de crescimento na plataforma. Além dos Pins Estáticos, já estão disponíveis os vídeos nativos e Pins Carrossel.

A novidade que acaba de chegar é o Idea Pins, disponível para todas as contas business (ideal para marcas e criadores de conteúdo), que traz muitas vantagens e diferenciais em relação aos formatos já existentes e, também, em relação a outras plataformas.

A post shared by @carvalhando

O que eu mais gostei foi que o conteúdo fica disponível para sempre, e não só em 24 horas. Assim, tem melhor distribuição e consequentemente, mais engajamento e resultados. Ainda dá para adicionar vídeos e imagens, além de stickers, textos e som.

Quem nunca viu alguma história legal por aí e depois quando se lembrou, não estava mais disponível?! Para quem quiser experimentar, aqui uma pasta com “melhores práticas” de Idea Pins. Aqui tem alguns bons exemplos de Idea Pins brasileiros.

Legal né? Aproveita que eu acabei de criar minha conta e me segue lá @carvalhando

#conteudopatrocinado


→ No podcast Biotech, da MIT Technology Review (onde inclusive sou colunista, leia meu último texto aqui), é contada a história dos porcos geneticamente modificados que talvez poderão ser o futuro do transplante de órgãos. O que você acha sobre? Veja aqui.

→ Em outra coluna na MIT, Grazi Mendes reflete sobre o desamor que encontramos no ambiente de trabalho, ressalto a importância da construção de uma ética amorosa, uma força transformadora capaz de gerar, na prática, diversidade, inclusão e o pertencimento no cotidiano das organizações.

→ Se, como eu, você é um fã de cultura pop, deve ter ao menos ouvido falar o nome de Britney Spears nesta semana. A cantora finalmente participou de uma audiência pedindo o fim do controle de seu pai na sua vida e carreira que acontece desde 2008. A Folha conta aqui um pouco sobre o porquê Britney não pode nem ter filhos se quiser. E aqui tem a transcrição completa do depoimento, caso não tenha visto.

→ O que é CRINGE? A disputa entre a geração Z e a millenial foi o foco da semana na internet. Mesmo que já estejamos todos fartos de toda essa conversa, trouxe uma reflexão que achei interessante aqui sobre toda essa polêmica. Ah! E você sabia o Tinder mudou algumas de suas funcionalidade para não ficar rotulado como cringe?

→ Já viu aquela trend de assistir outras pessoas comendo no TikTok? Muita gente é viciada em ver pessoas se alimentando muito vorazmente toneladas de comida e a Gama explicou um pouco o porquê disso aqui

→ Com grande atraso, a marca Victoria´s Secret anunciou que trocará as suas icônicas "angels" por um time composto por sete mulheres famosas pelas suas realizações. Em um podcast curtinho, a Carla Lemos traz algumas observações bem importantes sobre esta mudança, ouça abaixo.

E nessa semana uma ex-Angel mostrou o sutiã usado em um desfile da grife em 2016 e comemorou que não cabe mais nela - alfinetando a marca. Veja aqui.


→ A CPI da Covid da última sexta-feira teve roteiro de uma novela mexicana. Com muitas reviravoltas, momentos chocantes e até mesmo uma nova possibilidade de impeachment, a CPI é ainda o assunto mais falado dos últimos dias. Entenda aqui a treta com a Covaxin e os chamados “irmãos Miranda”. 

→ Ricardo Salles caiu! O ex-ministro do Meio Ambiente pediu demissão e foi até assunto de plantão da Globo. Se você está perdido sobre o que ele fez para chegar nessa situação, veja este texto da Folha. 


→ Liniker está na Amazon! Manhãs de Setembro é a nova série disponível que conta a história de Cassandra, uma mulher trans que descobre ter um filho de 10 anos, fruto de uma noitada já esquecida pela protagonista. A história é linda e o elenco incrível.

→ Barbara Hammer é uma diretora queer que foi pioneira em retratar mulheres lésbicas no cinema. O MUBI faz uma homenagem com uma mostra de filmes que marcaram a história da Barbara. Eu recomendo o The Female Closet, que conta a história de 3 artistas não assumidas derrubando as portas do armário. 

→ Sessão de Terapia, além de ser o que está nos salvando da loucura, é uma série do GloboPlay que acompanha o cotidiano de um terapeuta e de seus pacientes. Cada episódio traz uma história mais envolvente que a anterior e tudo com o protagonismo de Selton Mello. Vale muito a pena, principalmente pelas reflexões. 

→ Como eu falei sobre a polêmica da Britney Spears, resolvi trazer aqui um documentário ótimo para você entender toda a história, desde o começo. Framing Britney Spears conta, a partir de várias perspectivas, como a vida da cantora é totalmente controlada pelo pai e como isso tudo começou. 


→ O pintor holandês Rembrandt, recebeu uma encomenda de uma pintura para decorar um local em Amsterdã. Entretanto, quando foram colocar a pintura no prédio da prefeitura, lá em 1715, ela não cabia e então cortaram algumas fatias da mesma. Trezentos anos depois, com inteligência artificial, pesquisadores conseguiram recuperar as partes cortadas do quadro. 

→ O primeiro de quatro fragmentos da nova exposição “Memórias de uma epidemia” do Museu da Diversidade já está online. A partir de recortes de jornal e representações da mídia, a exposição conta a história da aids no Brasil e como ela foi apresentada pela imprensa para a sociedade brasileira. É uma coleção incrível para você entender, além da história do HIV/AIDS, como a comunidade LGBTQIA+ era retratada em meados de 80 e 90. Para mais informações, clique aqui

Aqui está um banco de imagens focado em pessoas não binárias. E no post abaixo tem uma série de outros bancos de imagens gratuitos que não retratam somente pessoas brancas, cis e dentro de padrões.

A post shared by @carvalhando

→ Olha que legal! O site Artvee reúne e disponibiliza imagens de obras em domínio público - pinturas, ilustrações e propagandas antigas de instituições internacionais foram digitalizadas e podem ser baixadas gratuitamente aqui.


→ Estou super feliz pois meu livro mais recente “Como salvar o futuro”, está em primeiro lugar, em desenvolvimento sustentável desde o lançamento na Amazon! A primeira edição já acabou em algum lugares e estamos já com uma segunda fornada saindo. Mas ainda tem aqui, com uma oferta especial.

A post shared by @barbaridasi

→ Acabei de ler Sociedade Paliativa, o novo livro do filósofo coreano Byung-Chul Han. Para ele, esta sociedade coincide com a sociedade do desempenho, a dor é vista como um sinal de fraqueza e precisamos estar bem o tempo todo. Super recomendo! Você pode comprar aqui.

→ Se você curte ficção: Han Kang, autora de um dos meus livros preferidos - A vegetariana - acaba de lançar Atos Humanos. O livro, consegue ser ainda mais chocante e profundo que o anterior. Saiba mais aqui.

→ E fechando esta edição, no clima dos problemas climáticos, no último mês eu li Céu Branco, um livro bem curioso, sobre pessoas tentando resolver problemas causados por pessoas tentando resolver problemas causado por pessoas (ufa!), relacionados ao meio ambiente. Falei um pouco sobre ele no site da Intrínseca e aqui o link para comprar com desconto.