Olá :) Os próximos meses serão especiais, com a minha participação em alguns eventos bem importantes. Fiquem de olho:
04/10 Rio Innovation Week - Mesa: The Summer Hunter apresenta “O Futuro e o presente da comunicação”;
12/10 XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco - Talk online e gratuito: Como libertar o presente;
19/10 Festival Coquetel Molotov Recife - Talk: Como não pirar na internet.
10/11 Rd Summit - Talk: Como salvar o futuro.
Conheça mais sobre os temas das minhas palestras aqui. E caso tenha interesse de contratar algum conteúdo personalizado fale com oi@andrecarvalhal.com.br :)
O audiovisual queer está bombando (finalmente), e principalmente com obras voltadas para o público mais jovem. Séries como ‘Heartstopper’, ‘Sex Education’, ‘Genera+ion’, e filmes como ‘Azul, Branco e Vermelho’ e ‘Com amor Simon’ trazem visibilidade para os dilemas de ser LGBTQIAP+ e adolescente, com todos os desafios que a idade já traz.
Como aponta a E! News, a representatividade LGBTQ começou a aparecer no cinema nos anos 70, com filmes como ‘Um dia de Cão’ (1975) e ‘The Rocky Horror Picture Show’ (1975) ganhando notoriedade. Mas foi só nos últimos anos, com filmes premiados como ‘Moonlight’ e ‘Me chame pelo seu nome’, é que o cinema voltou a dar atenção a essas histórias.
A i-D preparou essa lista com outras obras para quem quer assistir mais. Vale também conferir essa lista do Mashable, com mais de 50 filmes ao longo das décadas.
O podcast Newsletter Economy é uma série que investiga o crescente ecossistema de newsletters no Brasil, através de entrevistas com criadores e criadoras que não só produzem, mas pensam sobre o assunto.
Eu participei do último episódio sobre ‘O que escrever?’, para quem quer saber como definir o tema da sua newsletter. Os episódios são montados por tema, conciliando as perspectivas e experiências de 11 nomes de destaque no meio, com perfis diversos de formato e conteúdo.
Além da minha participação, a primeira temporada também conta com as contribuições de Amanda Graciano, Adriana Salles Gomes, Julia de Luca, Beatriz Guarezi, Tiago “Tira do Papel”, Rodrigo Ghedin (Manual do Usuário), Vitor Conceição (Meio), Gaía Passarelli, Monique Evelle e Rodrigo Turra. A produção e edição é de Paulo Emediato e Rodrigo James, também criadores de newsletters. Confere aqui todos os agregadores disponíveis.
O que vai fazer um comportamento virar tendência no digital? Essa é a pergunta do relatório publicado e produzido pela WGSN e pelo Tiktok, juntos.
Para os próximos anos, é preciso levar em consideração que vivemos nos últimos tempos um cenário de policrise – muitas crises rolando ao mesmo tempo –, e isso deixou consequências, influenciando os sentimentos e o comportamento das pessoas. Segundo a WGSN, as crises despertam sentimentos de dissociação, ociosidade, aceitação radical e altruísmo.
E a tecnologia nisso tudo?
A gente conta com a tecnologia para construir um futuro melhor, nos distrair e nos conectar. Só que ela também deixa muita gente meio perdida sobre o que é realidade ou não e, se mal usada, pode até desconectar pessoas e ter um efeito contrário ao que a gente quer. É dessa mistura de sentimentos com as expressões deles que vem os movimentos que começam a direcionar as tendências na produção e consumo de conteúdo digital.
Quer saber mais? Confere aqui. Uma leitura para mergulhar.
Já tem tempo que sabemos que a saúde mental das pessoas brasileiras não têm vivido os seus melhores dias. Os dados mais recentes da OMS mostram que o Brasil é o país mais ansioso do mundo, e o quinto mais depressivo.
Agora, a pesquisa da Opinion Box olhou com mais profundidade para a saúde mental no Brasil, junto com o projeto Histórias de Ter.a.pia. O estudo lança luz sobre os aspectos fundamentais que moldam nossa compreensão sobre saúde mental. Leia aqui.
E como se não bastassem todos os fatores que já afetam a mente humana hoje, a atual onda de calor é mais um estressor para todo mundo. Além dos efeitos óbvios do calor no corpo, ele também pode afetar bastante a saúde mental: pode prejudicar o sono, aumentar os níveis de estresse e ansiedade, e até aumentar os sentimentos de desespero e desesperança.
Como aponta a Mashable, precisamos de sistemas mais adaptativos e resilientes que ajudem a proteger todos dos danos físicos, emocionais e psicológicos do calor extremo.
Você já teve a impressão de que o mundo está mais barulhento? Isso não é só impressão sua, ele realmente está.
Pesquisas mais recentes mostram que está mais difícil encontrar lugares silenciosos no mundo. Essa poluição sonora pode causar problemas como estresse crônico, baixa qualidade do sono e aumento do risco de doenças arteriais.
A boa notícia é que tem solução. Os pesquisadores apontam que algumas cidades ao redor do mundo conseguiram reduzir seus ruídos com soluções simples de melhoria acústica. Enquanto isso não rola aqui, ter momentos de calma e silêncio é tão importante no autocuidado quanto evitar outras formas de poluição.
“A (r)evolução do match para a conexão”: Essa é a proposta do 639, uma plataforma de relacionamento diferente de tudo o que você já viu. Um convite para um outro olhar para a forma de começar a se relacionar e conhecer alguém especial.
A alma pede calma. No 639 você não vai ter uma prateleira de pessoas para escolher dar match. Ao clicar em “conectar” ele vai procurar a pessoa com a melhor sinastria, harmonia entre dois mapas astrais, com você.
O amor pede presença. Conhecer a sinergia que você tem com alguém fica mais profundo com o Slow dating, no tempo certo, com presença e qualidade. Por isso, no 639 você tem até 3 conexões ativas por vez.
A aparência pede essência. Não tem foto de perfil. Que a escolha de boas histórias para se viver possam começar sem nossos pré-julgamentos e preconceitos. Um convite para descobrir o outro de pouco a pouco.
Clique aqui e esteja preparado para experienciar relações potentes. Convide seus amigos que possam curtir, quanto mais gente melhor o universo de possibilidades de conexões potentes.
#ConteúdoPatrocinado
Valeu pela menção!
Muito bom!!